Tudo que seu usuário faz é experiência. Não apenas o visual.

Sabe quando você abre aquele aplicativo que tem uma interface linda, mas demora séculos para carregar e você desiste? Esse é um belo exemplo de como um "Visual" mais bonito, sozinho, não consegue gerar uma boa experiência de usuário. 

UI não é UX. Experiência do usuário é o todo. Ela precisa ser planejada considerando todos os pontos de contato do usuário que são fundamentais para que ele possa executar as jornadas que deseja no menor tempo e na menor quantidade de cliques possível.

E quase sempre, isso requer o envolvimento da equipe de desenvolvedores nos processos de inovação, já que eles são peças fundamentais no resultado final da experiência.

NOSSOS DIFERENCIAIS EM UX

  • Equipe experiente e multi-disciplinar

  • Mais de 17 anos de cases e aprendizados

  • Cases em diversos segmentos de mercado

  • Usamos processo de Design Sprint

  • Participe do processo e aprenda com quem faz

  • Definições de tecnologia no protótipo

  • Limitações da solução atual são estudadas

  • Programadores também participam

 
 

COMO TRABALHAMOS COM UX?

mEtodologia de trabalho

Usando Design Thinking e Project Canvas, sua equipe, seus usuários e até os desenvolvedores participam de todo o processo de criação da experiência do usuário. Assim, todos os envolvidos entendem os pontos críticos para o sucesso de cada jornada de usuário.

 

QUANTO CUSTA?

Já pensou pedir um orçamento para um dentista por email, sem que ele possa saber qual o problema que o paciente tem? É fundamental que você possa dispor de um tempo para compartilhar o seu problema, para estimarmos se o trabalho vai levar dias, semanas ou meses. 

PRAZO de entrega

Alguns projetos já tem uma estrutura e roadmap definidos e, nesses, trabalhamos com entregas baseadas nas funcionalidades. Em outros casos, entregamos Sprints semanais 100% funcionais e independentes. Encontraremos juntos o melhor formato para o seu projeto.

 

Quais são as nossas
entregas no trabalho de UX?

Diferente do que muita gente pensa, a entrega de um trabalho de UX não são apenas layouts, telas mais bonitas ou um aplicativo novo. Ele é muito mais profundo e vai além do visual. Veja o que geralmente faz parte do universo do trabalho de UX.

 

  • Documentação técnica - Informações sobre sistemas e outras regras importantes para a experiência do usuário, como tempo de carregamento, forma de executar filtros, etc.
  • Análise da navegação de protótipo - Uma vez criado, instalamos sistemas de tracking de movimento de mouse para detectar possíveis problemas de navegação antes que o produto final seja lançado.
  • Auditoria de conteúdo - Parte da experiência do usuário é a forma como ele entende o que é mostrado. Ter um guia de conteúdo e linguagem é fundamental para que a experiência seja satisfatória.
  • Design da Interface (UI) ou Layout - (UI 0 User Interface) é  última etapa de um projeto de User Experience. Depois de todos os estudos anteriores, os novos layouts do aplicativo, site ou sistema nascem adaptado às necessidades do usuário final e com todos os envolvidos sabendo a importância de cada componente.
  • Wireframe estático - Traz as definições de blocos e hierarquia de informações de uma jornada de usuário.
  • Protótipo navegável - Simulação da jornada do usuário e detalhamento das funcionalidades.
  • Fluxograma detalhado - Organização das informações e interações necessárias no projeto.
  • Mapa de site - Organização por hierarquia das páginas do site.
  • Analytics Report - Com uma análise detalhada da navegação atual, é possível prever pontos de melhorias
  • Guia de estilos - Padronização de elementos, cores, botões e comportamentos do projeto.
  • Storyboard - Documento que mostra todos os passos da jornada atual e futura do consumidor.
  • Análise da concorrência - Fazemos um benchmark para identificar possíveis concorrentes e similares. Do's e Don'ts.
  • Definição dos atores - Ou personas, são os vários tipos de clientes com comportamentos, necessidades e motivações diferentes em uma jornada.

 

 

AUMENTE SEUS RESULTADOS EM ATÉ 80%

Alguns fatos importantes sobre o UX DESIGN:

  • É possível aumentar em até 80% os resultados dos KPI's com pequenas alterações no UX da jornada do usuário

  • 80% dos erros que os usuários cometem nas interfaces é resultado de um UX mal pensado ou implementado

  • 94% do que é percebido pelo usuário em um aplicativo é relacionado ao Design da experiência contida na jornada

  • Quando 10% da verba é usada em UX design, o retorno chega a ser de até 83% (Norman Nielsen)

Não basta fazer o UX uma vez na vida e acreditar que tudo está resolvido para sempre. As interações do usuário e suas jornadas mudam constantemente e precisam estar sempre sendo revisitadas com um trabalho contínuo.

Um bom exemplo disso é o jeito que os usuários começaram a navegar depois do Facebook. Antes, todos os sites tinham que caber na tela, porque ninguém gostava de usar o scroll do mouse. Depois do Facebook, os usuários se acostumaram a usar o scroll para ver mais conteúdo e toda a internet seguiu essa tendencia de navegação baseada na experiência acumulada do usuário.

Assim, é necessário estar sempre atualizado e revisando como está funcionando a sua jornada para cada tipo de consumidor. Quanto menos tempo ele leva para encontrar o que deseja, mais resultados você vai obter.

 

E AI? PRONTO PARA COMEÇAR SEU PROJETO DE USER EXPERIENCE?

Vamos tomar um café juntos! Mande uma mensagem que teremos o maior prazer em compartilhar nossas experiências e ajudar você com seu desafio!

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