Uma das coisas mais importantes em uma campanha de Google é a escolha correta das palavras negativas. Nada pior que gastar seu dinheiro com aquela palavra parecida, mas que não tem nada a ver com o que você oferece não é?

Acontece que a ferramenta induz um processo de negativar termos complexos e não palavras. Isso causa muitos problemas na administração.

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Se sua lista de palavras negativas tem mais de 1.000 termos e vários deles são frases e não palavras, é provável que sua campanha tenha problemas.

No relatório de termos de pesquisa, o Google AdWords demonstra quais foram os termos que acionaram seus anúncios. E nele, a maioria dos termos tem palavras desnecessárias como "onde alugar sapatos para casamento". Se a empresa apenas vende sapatos para casamento, deve negativar a palavra "alugar" e não o termo "onde alugar sapatos para casamento".

Outra dica para facilitar a administração da campanha é: Sempre crie listas de negativas. Sair adicionando palavras negativas por grupo de anúncio é o passo mais profundo. Encontrar quais são as palavras em que você "NUNCA" deve aparecer em campanha nenhuma deve ser o primeiro passo e é com isso que você vai conseguir melhores resultados.

O correto é olhar os termos de uma forma mais genérica, ou seja, não negativar as "frases" que o google sugere no relatório de termos de pesquisa. 


Outro ponto fundamental é olhar as negativas todos os dias, ao menos no início de toda campanha. De um dia para o outro podem surgir pesquisas e se você ficar antenado na campanha, até encontrar a maioria das negativas via o relatório de termos de pesquisa, será muito mais fácil decidir a sua lista ideal.

Tem campanhas e precisa de ajuda ou uma consultoria?

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