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inovação

Quais são as entregas de um trabalho de User Experience?

Quais são as entregas de um trabalho de User Experience?

Diferente do que muita gente pensa, o trabalho de UX não entrega apenas layouts, telas mais bonitas ou um aplicativo novo. É um estudo muito mais profundo que foca em envolver todos os personagens do trabalho na experiência à ser desenvolvida. Veja o que faz parte da entrega de um trabalho de UX aqui na Neotix

  • Wireframe estático - Traz as definições de blocos e hierarquia de informações de uma jornada de usuário.
     
  • Protótipo navegável - Simulação da jornada do usuário e detalhamento das funcionalidades.
     
  • Fluxograma detalhado - Organização das informações e interações necessárias no projeto.
  • Documentação técnica - Informações sobre sistemas e outras regras importantes para a experiência do usuário, como tempo de carregamento, forma de executar filtros, etc.
     
  • Análise da navegação de protótipo - Uma vez criado, instalamos sistemas de tracking de movimento de mouse para detectar possíveis problemas de navegação antes que o produto final seja lançado.

Usando a Inteligência artificial em aplicações web

Usando a Inteligência artificial em aplicações web

O termo inteligência artificial tem sido cada vez mais comum nas reuniões de projetos de tecnologia. O que gera dúvidas sempre é como essa inteligência pode ser aplicada à aplicações web, sites e aplicativos. Parece algo muito complexo, mas na verdade é muito simples!

Basta se colocar no lugar do usuário para pensar o que seria o mais fácil e lógico para ele para ele? Um exemplo é a Inteligência Artificial presente no Decoradornet. Quando um decorador vai colocar um objeto na planta decorada do cliente, ele precisa selecionar móveis e outros itens de decoração de uma biblioteca infinita, literalmente. 


Inteligência artificial permitiu escolher, de forma automática, os itens de decoração que mais combinam com o estilo de vida do cliente, baseado em seu comportamento dentro do site, como a forma como escolhe as imagens por exemplo. 

Todo o processo foi desenhado para que cliente, decorador e lojas façam desde o cadastro o MATCH entre perfis, numa mistura de TINDER™ com o UBER™, mas aplicado ao mercado de decoração de ambientes.

 
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Isso é o que você vê

A tela da esquerda é a planta do projeto de decoração. A tela da direita são os móveis mais indicados com base na inteligência artificial, fazendo um MATCH entre os estilos de decoração do cliente, decorador e loja de móveis.

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Isso é o que você não vê

O sistema de back-end (serverside) da aplicação faz mais de 200 consultas de relacionamentos entre os personagens do sistema para permitir que aconteça a mágica do móvel ideal sugerido.

 

Quando e como fazer?

O importante é fazer isso na etapa de protótipo (wireframe), definição de escopo de projeto e contar com uma equipe que tenha fluência tecnologica desde o início do projeto. Não adianta inventar tudo isso quando a tela já está desenhada. Seria o mesmo que querer transformar uma casa de campo de madeira em um sobrado de 3 andares. Pode até ser possível mas ao longo do tempo, a estrutura terá problemas de sustentação.

Conheça nossos serviços e saiba como nossa metodologia de trabalho pode ajudar você nas definições de inteligência artificial para o seu negócio.

 

Cuide de quem sempre cuidou de você

Cuide de quem sempre cuidou de você

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Trabalhando com tele assistência, serviço inovador no Brasil de aviso de emergência para idosos com pulseira exclusiva, a Telehelp tinha um desafio: como aumentar as vendas e levar ao conhecimento do publico alvo um serviço que quase ninguém sabe que existe?

Desde Setembro, as campanhas digitais estão com a Neotix. Se você tem mais de 50 anos já deve ter visto algum banner da Telehelp por aí.

Optamos por trabalhar com uma estratégia de mídia de performance focada no comportamento do ser humano, aprendendo organicamente onde e quando é relevante estar com mídia. Essa estratégia exige mudanças de peças, linguagem, público e abordagem, que são trocadas semanalmente nas plataformas como Google Adwords, Display Network e Facebook Ads.

E tudo isso foi feito antes do novo site ficar pronto já que o que precisávamos era de mais resultados, optamos pelo uso e testes de performance multivariados nas landing pages. Isso nos permitiu aprender muito sobre o comportamento do público, quais cores mais funcionam nos call to actions, etc. Agora todo esse conhecimento será usado no novo site.

Os resultados já impressionam: em menos de 4 meses de trabalho temos 200% mais conversões, muito mais leads são gerados com a nova campanha. Tivemos também 50% de aumento no tempo de permanência, mais reações nas campanhas de Facebook e muitas outras melhorias em diversos indicadores.