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Dica: Aposte nos formulários do facebook em suas campanhas

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Dica: Aposte nos formulários do facebook em suas campanhas

A criação de campanhas com foco em geração de cadastros do Facebook são capazes de gerar excelentes resultados para empresas que tem foco em geração de Leads ou suspects (cadastros de interessados). Mas o que poucos sabem são os segredos para que essa estratégia funcione: ter anúncios mais explicativos e em uma variedade maior de formatos de comunicação.

Geralmente quem está no facebook não quer sair da plataforma para ir para o site entender mais sobre o produto ou serviço. Isso por dois motivos: 

1. Ao sair do Facebook o usuário pode ser cobrado pelos dados trafegados. 
2. Você não quer perder onde estava na timeline pois quando volta, nem sempre volta para onde estava. 

O melhor formato para obter melhores resultados é usar os anúncios de vídeo. Eles devem ser curtos e apresentar um call to action claro. Mas caso não tenha um vídeo, pode usar também o carrossel. 

 

E como funciona? 

Quando cria sua campanha no facebook você pode escolher o objetivo da sua campanha. Selecione geração de cadastros nos objetivos e a opção de direcionar e criar o formulário com os campos que deseja receber será mostrada no processo de criação dos anúncios.

Assim, quando o usuário clicar em um anúncio, ele verá um formulário dentro da própria ferramenta para preencher seus dados. Existe também a opção de permitir que o formulário já preencha automaticamente as informações do usuario. Assim ele só confere as informações e aperta no enviar, o que é muito prático.

A taxa de retorno dos formulários do facebook costuma ser muito superior às campanhas que fazem o usuário sair do Facebook para visitar uma landing Page ou site, chegando perto dos 40% de taxa de conversão em alguns casos.

Outro segredo do sucesso é o direcionamento correto do seu público e da definição da persona. Esses formulários precisam alcançar pessoas com interesse real eu seu produto ou serviço pois como Voce paga por resultados, cada preenchimento de formulário por alguém que não interessa vai custar para você. E nesse formato mais enxuto, um direcionamento errado pode gerar leads desqualificados rapidamente.


 
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Recuperando os formulários preenchidos

O grande problema para algumas empresas é gerar velocidade na recuperação desses cadastros. Por padrão, o facebook armazena os cadastros preenchidos dentro da plataforma, gerando um grande transtorno de entrar todos os dias para pegar os cadastros do dia anterior. Isso sem falar no impacto na velocidade de comunicação com o interessado que, bem, se tratando de internet, um dia é muito para se esquecer o que se tinha interesse ontem.

Para isso existem diversas ferramentas de integração para permitir a recuperação em tempo real. Você pode usar o ZAPIER, uma ferramenta que se conecta com o facebook para capturar os leads recebidos e enviar para o seu email a cada preenchimento, além de permitir integrações com outras ferramentas. Você pode até iniciar um processo complicado de cadastro através do facebook em poucos passos.

Caso queira saber mais, visita o site do ZAPIER para mais detalhes. E sobre as campanhas de formulário, você pode encontrar mais no site do próprio facebook. 

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Palavras negativas no Google AdWords

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Palavras negativas no Google AdWords

Uma das coisas mais importantes em uma campanha de Google é a escolha correta das palavras negativas. Nada pior que gastar seu dinheiro com aquela palavra parecida, mas que não tem nada a ver com o que você oferece não é?

Acontece que a ferramenta induz um processo de negativar termos complexos e não palavras. Isso causa muitos problemas na administração.

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Se sua lista de palavras negativas tem mais de 1.000 termos e vários deles são frases e não palavras, é provável que sua campanha tenha problemas.

No relatório de termos de pesquisa, o Google AdWords demonstra quais foram os termos que acionaram seus anúncios. E nele, a maioria dos termos tem palavras desnecessárias como "onde alugar sapatos para casamento". Se a empresa apenas vende sapatos para casamento, deve negativar a palavra "alugar" e não o termo "onde alugar sapatos para casamento".

Outra dica para facilitar a administração da campanha é: Sempre crie listas de negativas. Sair adicionando palavras negativas por grupo de anúncio é o passo mais profundo. Encontrar quais são as palavras em que você "NUNCA" deve aparecer em campanha nenhuma deve ser o primeiro passo e é com isso que você vai conseguir melhores resultados.

O correto é olhar os termos de uma forma mais genérica, ou seja, não negativar as "frases" que o google sugere no relatório de termos de pesquisa. 


Outro ponto fundamental é olhar as negativas todos os dias, ao menos no início de toda campanha. De um dia para o outro podem surgir pesquisas e se você ficar antenado na campanha, até encontrar a maioria das negativas via o relatório de termos de pesquisa, será muito mais fácil decidir a sua lista ideal.

Tem campanhas e precisa de ajuda ou uma consultoria?

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